Um pedaço da Avenida Sarandi e do talude de contenção do Arroio das Pedras, no bairro Sarandi, cedeu por volta das 15h desta quinta-feira (23), na zona norte da Capital. O local, que fica no cruzamento com a Avenida General Raphael Zippin, não havia alagado durante a enchente do início de maio.
O trecho afetado tem de 5 a 6 metros e foi interditado pela Brigada Militar. A equipe de uma empresa terceirizada responsável pela manutenção de gás de condomínios da região esteve no local e não encontrou danos na estrutura das tubulações.
Equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) estão no local para avaliar a estrutura. Por enquanto, há bloqueio de trânsito no sentido centro-bairro entre as duas avenidas.
De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Assis Arrojo, não será necessária a evacuação dos prédios mais próximos ao arroio e do trecho em que a pista cedeu.
— Por enquanto, vamos interditar apenas o trecho no sentido centro-bairro. É um dano localizado no talude de contenção do arroio que cedeu — afirmou.
Apesar da orientação, há moradores saindo da região, como a comerciante Fabiane Garcia.
— Vou embora. Só peguei parte das minhas coisas, meu cachorro e vou sair, mesmo sem orientação — disse.