Um terceiro corredor de acesso a Porto Alegre, que está sendo chamado de corredor humanitário pela prefeitura, será aberto até segunda-feira (27). Esse acesso será construído entre a Fiergs e a freeway, no bairro Sarandi, zona norte da Capital. O anúncio foi feito pelo prefeito Sebastião Melo nas redes sociais.
"Obras já começaram e devem ser concluídas até segunda-feira. Via será prioritariamente para que veículos emergenciais saiam da Capital em direção à Região Metropolitana", afirmou Melo.
São dois os corredores de acesso já abertos, ambos no Centro Histórico, no entorno da Rodoviária. Um dos acessos é de entrada na Capital, da Castello Branco em direção ao túnel, e o outro de saída, passando pelo largo Vespasiano José Veppo.
Reparos no corredor do Centro
Foi encerrada a obra de reparo no pavimento do corredor de acesso a Porto Alegre. Com isso, as duas faixas na entrada da Capital estão liberadas para tráfego.
Pela manhã, o trecho foi bloqueado parcialmente para o andamento da obra, o que gerou lentidão. No começo da tarde, o trânsito era leve no trecho.
O reparo foi motivado pelos buracos que surgiram no corredor por conta da chuva da quinta-feira (23), aliada ao fluxo de veículos sobre a via provisória. Isso causou filas que chegaram até a Arena do Grêmio nos horários de pico.
A estrutura faz a transição da Castelo Branco para o Túnel da Conceição, enquanto a região segue inundada.
O corredor de saída, pelo Largo Vespasiano Veppo, flui sem retenção em duas faixas pela frente da rodoviária.