O dique de contenção do Arroio Feijó, na Zona Norte, extravasou mais uma vez neste domingo (5), em Porto Alegre, inundando ruas e alcançando residências na região do bairro Sarandi. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o prefeito Sebastião Melo negou que o dique tenha rompido, como vinha se propagando nas redes sociais. Acompanhe a cobertura ao vivo das enchentes que atingem o Estado.
— Colocam informações indevidas, procuro transmitir transparência em momentos como esse. Extravasou o dique, mas não rompeu. Estamos trabalhando para não romper, extravasou. A melhor maneira é aceitar o acolhimento da prefeitura. Essas águas acumuladas não vão desaparecer de uma outra para outra. Passa por cima do teto a água, não rompeu o dique. Botamos pedra, areia, resto de cimento. Estamos fazendo um esforço de guerra. Está extravasando há um dia e meio atrás. Isso contribui para mais alagamentos.
Por conta disso, a prefeitura orienta que moradores das comunidades Asa Branca, Minuano, Vila Elizabeth e Nova Brasília deixem os locais. A elevação das águas no local está sendo monitorada desde a sexta-feira. Segundo a Defesa Civil, a comporta de número 14, que fica próxima da Avenida Sertório, na Zona Norte, foi a única a se romper até o momento.