A manhã deste sábado (4) está sendo de transtornos para os moradores e trabalhadores dos bairros Menino Deus e Praia de Belas, em Porto Alegre. Diversas vias da região estão alagadas, com água nas calçadas e com pontos de bloqueio total para o trânsito.
Um dos bloqueios está no cruzamento da Rua José de Alencar com a Grão Pará. Deste ponto em direção ao Viaduto Dom Pedro I, na transição das avenidas Padre Cacique a Praia de Belas, há muita água. O Hospital Mãe de Deus enfrenta problemas em razão da inundação na região. A Rua Costa, na parte de trás, também está intransitável.
Por volta das 6h, agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) orientavam motoristas e sugeriam caminhos alternativos. Um oficial da Força Aérea Brasileira (FAB) também ajudava. Linhas de ônibus como o T5 precisam desviar o trajeto para chegar aos destinos.
Muitas pessoas que chegam e saem da instituição de saúde passam por dificuldades. Uma mulher chegou com o marido em uma cadeira de rodas. Ele precisava passar por uma sessão de hemodiálise. Foi preciso erguer a cadeira de rodas com o paciente, colocá-lo na caçamba de uma caminhonete para o casal conseguir acessar o local.
Vias transversais da Avenida Getúlio Vargas em direção à Praia de Belas estão tomadas de água. São os casos das ruas José Francisco Duarte Júnior, Uruguaiana e Comendador Rodolfo Gomes. A Rua Botafogo com a Avenida Praia de Belas também está alagada.