Os armazéns do Cais Mauá estão sendo preparados para a terceira edição consecutiva do South Summit em Porto Alegre. A previsão é de que a montagem esteja concluída até domingo (17). Na sequência, os espaços serão decorados e os últimos detalhes e ajustes finalizados.
As lonas utilizadas durante o encontro de inovação serão destinadas para reciclagem ao fim do evento. O material será transformado em bolsas femininas, que serão doadas. O papel usado também é reciclável. Os moldes e placas são de empresas metalúrgicas. E os tonéis também são itens reutilizados. Além disso, a madeira de demolição vem de Galópolis, na região de Caxias do Sul, na Serra.
— Neste ano, todos os armazéns serão climatizados, as áreas terão dutos novos de climatização, haverá banheiros fixos, lounges de proteção do sol e área maior de tendas. A praça de alimentação também será ampliada — cita Ana Leite, head de produção do South Summit.
Nesta terça-feira (12), a reportagem de GZH circulou pelas dependências internas e externas dos quatro armazéns onde o evento será realizado nos dias 20, 21 e 22 de março.
Cerca de 350 pessoas trabalham no local, mas durante o encontro de inovação serão 2 mil em ação para garantir o funcionamento da estrutura.
Entre outras coisas, foi possível ver dutos aéreos de ar, o que não havia na edição anterior. Trata-se de uma medida necessária, já que o calor dentro dos espaços pode representar um grande incômodo para os visitantes nos dias de sol mais intenso.
A arquibancada com capacidade para 700 pessoas acompanharem a competição entre startups está sendo instalada, assim como o palco onde os competidores apresentarão as suas propostas e soluções.
Serão oito palcos, sendo sete para conteúdo e um para atrações musicais. Haverá 89 tendas e mais de 9,6 mil metros quadrados de piso.
A praça de alimentação poderá abrigar 1,5 mil visitantes em mais de 1,8 mil metros quadrados. Serão 38 mil metros quadrados de área útil total para receber o público previsto de 24 mil pessoas para esta edição.
No total, serão 113 banheiros. Cada armazém contará com banheiro para pessoas com deficiência (PCD). Doze máquinas de hidratação estarão espalhadas por diferentes pontos para o público poder se hidratar.
Quem comprou ingresso vai ganhar uma garrafa certificada de alumínio ao entrar no South Summit. Na categoria executivo, receberá ainda uma mochila de algodão sustentável.
O diretor para a América Latina do South Summit, Eduardo Lorea, destaca que houve investimentos ainda na qualidade do conteúdo, com a presença confirmada de nomes de referência da inovação, como Uri Levine (Israel), e da sustentabilidade, como John Elkington (Estados Unidos).
— Mais uma vez, o Cais Mauá será o epicentro das discussões de como a inovação pode apoiar o mundo em enfrentar os principais desafios de nossa geração, tendo o RS como protagonista — afirma.
O South Summit tem como correalizadores o governo do RS e a IE University. Para mais informações acesse aqui.