Um menino de 10 anos morreu após ser atropelado por um carro na altura do Km 85 da freeway, em Porto Alegre, na noite deste sábado (2). A criança estava sozinha na pista e morreu no local do acidente.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do veículo, um homem de 52 anos, conduzia um Chrysler 300C, com placas de Porto Alegre. Ele recusou o teste do etilômetro e, por isso, foi autuado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
O homem passou por exames no Departamento-Médico Legal, e o laudo atestou que não havia alteração na capacidade psicomotora. Diante disso, ele foi liberado.
Conforme a Polícia Civil, as câmeras de monitoramento da rodovia mostram a criança caminhando sozinha às margens da freeway e, posteriormente, atravessando entre os carros, sendo atropelada na última faixa.
O menino era morador de Gravataí, na Região Metropolitana. Ainda de acordo com a PRF, o trânsito permaneceu em meia pista por cerca de três horas para levantamento do local, incluindo a perícia.
As causas do acidente ainda serão investigadas pela Polícia Civil.