Uma tentativa de furto causou incêndio em fios elétricos na madrugada deste sábado (17) no bairro Petrópolis, em Porto Alegre. O fato ocorreu na rua Álvares Machado, quase esquina com a Protásio Alves. Pela manhã, o fogo não havia se alastrado para outras áreas da rede.
Moradores relataram terem acionado a Brigada Militar por volta das 4h. O funcionário público Emerson de Oliveira, flagrou o crime, que culminou em um curto circuito. Os fios pegaram fogo e causaram falta de luz em um trecho da rua. Um homem foi preso.
Depois disso, o morador diz ter acionado três vezes a CEEE Equatorial. Cinco horas depois, nenhuma equipe havia se deslocado ao local.
— O fogo está acontecendo desde às 4h sem nenhum atendimento da Equatorial, nem para verificar. Felizmente não teve gravidade. Já foram feitos três chamados, sendo dois chamados por voz, falando com a atendente, explicando que era fio caído e fogo na linha, e nada — explica.
Além do incêndio, um fio está caído na calçada, sem causar bloqueios no trânsito. A reportagem entrou em contato com a CEEE Equatorial, que inicialmente afirmou se tratar de uma fiação de telefonia. No entanto, equipes da empresa foram ao local e fizeram a retirada dos cabos que estavam soltos.