Um pavilhão de uma empresa de plásticos no bairro Marechal Rondon, em Canoas, pegou fogo no início da tarde desta quarta-feira (6). O local atingido pelo incêndio é vizinho da escola Leonardo da Vinci — Gama. Quando as chamas começaram, os estudantes da escola foram retirados do local.
Segundo a capitã dos Bombeiros de Canoas, Júlia Calgaro, não há feridos. Todas as pessoas foram retiradas do local por voluntários.
— A escola foi o primeiro local a ser evacuado. Não há feridos. Estamos trabalhando do lado em que aconteceu o incêndio para resfriar para evitar que atinja a escola. As primeiras pessoas que foram retiradas foram as crianças, que estão fora de perigo — afirmou a capitã à Rádio Gaúcha.
De acordo com a prefeitura de Canoas, 372 alunos foram levados para uma praça em segurança. A escola emitiu uma nota na qual reforça que "todos os alunos e colaboradores foram retirados do local e estão em segurança".
O incêndio assustou pessoas que ficaram próximas ao local.
— A parte mais assustadora foi ouvir os gritos das crianças que estavam sendo evacuadas — relatou um funcionário de uma empresa próxima ao local, que não quis ser identificado.
De acordo com Júlia Calgaro, o local é um depósito de plásticos da indústria Herc. Às 15h30min, o incêndio ainda estava sendo combatido, com cerca de 40 equipes de bombeiros.