Um princípio de incêndio, na manhã desta quinta-feira (21), em um veículo no estacionamento localizado em um prédio anexo ao Centro Administrativo do governo do Estado (CAFF), provocou a evacuação do CAFF. O veículo atingido foi um Fiat Siena. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o incêndio. Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Márcio Fernando Sittenesk, o princípio de incêndio ocorreu na parte frontal do carro, localizado no capô. Ele informou ainda que o motorista do carro estava manobrando o veículo quando percebeu a fumaça.
— Na ocasião, o motorista e os demais brigadistas de incêndio atuaram rapidamente, isolando o local, não abrindo o capô do veículo, justamente para não alimentar o fogo e acionaram o Corpo de Bombeiros.
Sittenesk informou ainda que cinco pessoas foram conduzidas para o Hospital de Pronto-Socorro para observação em razão de intoxicação das vias aéreas.
Conforme Márcio Gomes, funcionário terceirizado da área de manutenção, a fumaça, assim que começou a entrar no prédio, fez com que o alarme tocasse. Logo em seguida, os funcionários começaram a evacuar.
— Ninguém se feriu, mas o pessoal inalou muita fumaça. A princípio agora o prédio está bloqueado nas duas entradas. Os bombeiros estão fazendo um procedimento de segurança em todos os andares até liberar o prédio novamente.
Após vistoria minuciosa do Corpo de Bombeiros Militar e da equipe técnica de engenheiros da Subsecretaria de Administração no prédio do CAFF e da Secretaria Estadual da Educação, ambas edificações foram liberadas para o retorno dos servidores.
Há 20 dias, os funcionários do Centro Administrativo também tiveram que deixar o prédio após o alarme disparar. Na ocasião, os bombeiros percorreram todos os andares após relatos de que poderia haver um foco de incêndio em uma máquina. Na ocasião, a informação da subsecretaria de Administração da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, responsável pela administração do CAFF, foi de que o alarme que soou não foi o de incêndio, mas o dos elevadores.