Chegou a 35 o número de localidades afetadas em Porto Alegre, nesta quarta-feira (15), pela falta de água devido ao rompimento de uma adutora na Avenida Sertório. O problema começou na segunda-feira (13).
Inicialmente, 27 localidades foram afetadas. Depois, para consertar a adutora, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) desligou a Estação de Tratamento de Água São João durante a madrugada de terça, suspendendo o abastecimento em 33 áreas naquele momento.
Conforme atualização da noite de terça, o departamento previa a conclusão dos trabalhos para a madrugada desta quarta. Mas as obras atrasaram, sendo concluídas somente por volta das 8h. Equipes no local relatam que o maior desafio foi chegar até a área onde está a adutora devido à instabilidade do terreno.
Segundo o Dmae, após finalização do conserto, começa a produção de água na Estação de Tratamento de Água São João e o abastecimento entra em normalização. Nas partes mais afastadas da rede, o retorno deve levar mais tempo, podendo se estender ao longo desta quarta. Por volta das 11h, havia relato de volta da água às torneiras em pontos do bairro Passo D’Areia.
Na região, o trânsito é desviado pelo corredor de ônibus.
Localidades afetadas
- Jardim Planalto
- Passo das Pedras
- Costa e Silva
- Parque Santa Fé
- Chácara das Pedras
- Três Figueiras
- Rubem Berta
- Protásio Alves
- Loteamento Timbaúva
- Jardim Leopoldina
- Jardim Ipu
- Alto Petrópolis
- Mário Quintana
- Chácara da Fumaça
- Vila Safira
- Morro Santana
- Jardim Itu
- Jardim Sabará
- Cristo Redentor
- Passo da Areia
- Jardim Lindoia
- Boa Vista
- Vila Ipiranga
- Vila Floresta
- São Sebastião
- Sarandi
- Anchieta
- Auxiliadora
- Higienópolis
- Humaitá
- São Pedro
- Navegantes
- São Geraldo
- São João
- Vila Farrapos