Apesar da prefeitura de Eldorado do Sul informar que concluiu no dia 17 de novembro o cadastramento para receber o benefício Volta Por Cima, do governo do Estado, os moradores do município questionam que ainda não receberam os valores e sequer constam no sistema do governo.
Na manhã desta quarta-feira (29), um grupo esteve em frente à prefeitura para cobrar esclarecimentos. Conforme o Executivo, o processo de pagamento deve levar em torno de 7 a 10 dias. Já a Secretaria Estadual de Assistência Social (SAS) confirmou que o município está sim contemplado, mas os moradores só poderão conferir o seu cadastro no sistema do governo após o dinheiro estar depositado nos cartões dos beneficiários. A lista no site é atualizada semanalmente com a inclusão de novos municípios autorizados a participar do programa.
A prefeitura de Eldorado do Sul havia perdido o prazo, que era até 29 de setembro, para cadastrar os moradores no programa. O pré-cadastro na cidade começou em outubro e foi finalizado com o cadastro em novembro.
Anteriormente, em setembro, a prefeitura havia perdido o prazo, que era até 29 de setembro, para cadastrar os moradores no programa. Depois, o Estado concedeu uma "nova chance", com um decreto publicado no final de outubro que ampliou a lista de cidades no programa.