A ciclovia do trecho 1 da orla do Guaíba, em Porto Alegre, está passando por reparos desde a semana passada. Essa é a primeira intervenção que a estrutura recebe desde que o espaço foi inaugurado, em junho de 2018.
De acordo com a GAM3 Parks, concessionária que administra o trecho, as obras — que incluem nova pintura e ajustes na sinalização — ocorrem em parceria com a Ambev, que no mês passado começou a investir na área da Orla. A previsão é que os trabalhos durem cerca de 15 dias no trecho 1.
Conforme a concessionária, por meio da parceria, serão realizados também reparos nas quadras poliesportivas localizadas no final do trecho 1, além da instalação de estruturas que exibem a distância até a Usina do Gasômetro e de bancos em um dos deques sobre o Guaíba.
Como adiantou a colunista Giane Guerra, de GZH, as revitalizações e novas instalação são contrapartida da Ambev — maior fabricante de bebidas do Brasil. Pelo acordo, as marcas Pepsi e Gatorade já foram estampadas em totens e comércios que operam no local. A empresa prevê ainda a realização de eventos musicais e competições esportivas.
Ainda conforme a parceria, os quiosques e bares do trecho 1 passarão a vender apenas bebidas fabricadas pela Ambev, como cervejas e refrigerantes. Os únicos estabelecimentos que ficaram de fora da regra é o quiosque Al Capone, que trabalha com cerveja artesanal, e a loja de conveniência Alegrow. Todos os estabelecimentos receberam mesas, geladeiras, cadeiras e baldes de cerveja com as marcas da empresa estampadas.
* Produção: Leonardo Martins