Diante da crise, a atual sede do Teresópolis Tênis Clube, na zona sul de Porto Alegre, deve ser vendida até o final de julho, afirmou nesta sexta-feira (12) o conselheiro Cléber Martins em entrevista ao Perimetral Podcast. Essa foi a saída encontrada pela direção para pagar dívidas e comprar um terreno para construir o novo centro da entidade.
— O clube não acabou — garante Martins.
Apresentado por Léo Saballa Jr e Paulo Germano, o programa abordou a decadência dos clubes sociais da Capital a partir da mudança de comportamento das novas gerações e possíveis soluções para a reinvenção desses espaços. Os jornalistas também conversaram com o representante comercial e pesquisador da história de Porto Alegre Ricardo Eckert, que nasceu no bairro Teresópolis e morou por anos ao lado do clube.
— Clubes como o Teresópolis fecharam por conta da verticalização dos bairros. As pessoas se trancaram nos seus apartamentos e a vida comunitária diminuiu — avalia Eckert.
O podcast é publicado toda sexta-feira no site e aplicativo de GZH, além das plataformas de áudio Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e SoundCloud.