A Avenida Cavalhada, na zona sul de Porto Alegre, passará por alargamento em um trecho de 180 metros, cujo acostamento será transformado em faixas de rolamento, da rotatória com a Avenida Eduardo Prado até a Rua Adão Juvenal de Souza, conhecida como "rua larga".
O trecho receberá troca do asfalto desde a Avenida Eduardo Prado até a Rua Dea Coufal. Depois começa o processo de alargamento, que deve durar cerca de 30 dias — se chover, os trabalahos podem atrasar. Após concluída, a avenida vai passar de duas para quatro faixas nessa área.
O trecho alargado fica na única parte da Avenida Cavalhada que tem pista simples e não é a parte mais movimentada da via, já que o fluxo se concentra mais próximo dos cruzamentos com outras avenidas, como Otto Niemayer e Dr. Campos Velho. Por outro lado, é uma região onde o acostamento atual está degradado, praticamente sem asfalto.
A via funciona como uma ligação dos bairros Cavalhada e Camaquã ao bairro Ipanema. As obras são realizadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Porto Alegre.