Os primeiros minutos do South Summit Brasil 2023 foram de filas na bilheteria e no estacionamento, mas bom fluxo de pedestres já credenciados. Assim que os portões foram abertos, às 8h desta quarta-feira (29), dezenas dos 20 mil visitantes esperados ao longo dos três dias ingressaram no Cais Mauá para aproveitar a programação da manhã nos oito palcos. A fala de abertura ocorreu a partir das 9h, seguida da primeira palestra.
Falando à reportagem, logo após a abertura dos portões, a fundadora do South Summit, María Benjumea, destacou a animação com a segunda edição do evento no local:
— A energia aqui, no cais, com o Guaíba, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, é infinita e maravilhosa — disse, em espanhol.
María enfatizou o papel do evento para o empreendedorismo:
— É realmente o network mais valioso para todo o ecossistema, para identificar e ter grandíssimas oportunidades de negócios.
Duas das palestras mais aguardadas são as da empresária Luiza Helena Trajano, da Magazineluiza, e a do banqueiro André Esteves. Outra atração campeã de engajamento é a competição de startups.
O método de entrada é a verificação do crachá de credenciamento. Ele pode ser retirado no Aeroporto Salgado Filho e no próprio Cais Mauá por quem comprou ingresso e tem o aplicativo do evento instalado no celular.