Uma sequência de fios arrebentados dependurados sobre a calçada chama a atenção de quem caminha ao lado da Avenida Osvaldo Aranha, próximo da Rua Fernandes Vieira, no bairro Bom Fim. Os fios são, conforme a CEEE Equatorial, de responsabilidade de empresas de telefonia. Parte do emaranhado de cabos está rompido e chega a atrapalhar quem caminha pelo local.
Desde janeiro, está em andamento na Capital uma força-tarefa para retirada de fios sem utilização em postes. De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), a operação já superou a marca de 60 toneladas de cabos recolhidos.
Conforme a prefeitura, a força-tarefa segue nesta quarta-feira (4) com a retirada e limpeza de fios e cabos arrebentados na Rua Múcio Teixeira, a partir da Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, no bairro Menino Deus. O trabalho deve começar às 8h30min.
Os fios e cabos abaixo da altura de três metros e que permanecem nos postes da rede de distribuição de energia da cidade também serão removidos e destinados ao aproveitamento em empresa licenciada para atividade.