Por volta de 2h10min deste domingo (12), um homem de 41 anos colidiu o seu carro contra uma rocha e entrou nas águas do Guaíba, no bairro Cristal, na zona sul de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, o homem estava desorientado e após nadar cerca de 100 metros, submergiu e desapareceu nas águas.
Conforme o 1º Batalhão de Polícia Militar da Capital, o homem teria perdido o controle do automóvel, um Volkswagen Gol de cor preta, com placas de Porto Alegre, e entrou na Avenida Padre Cacique na contramão.
O acidente ocorreu próximo ao Parque do Pontal. Aos policiais, um bombeiro civil que estava no local relatou que presenciou o acidente e que tentou ajudar o homem, mas enquanto buscava uma corda para estender, ele submergiu e não foi mais visto. Naquele trecho, o Guaíba pode chegar a 40 metros de profundidade, conforme os bombeiros.
As buscas da equipe de mergulho dos bombeiros se estenderam até cerca de 4h, mas sem sucesso. Outra equipe segue fazendo buscas com um bote e, ao amanhecer, os mergulhadores devem retomar os trabalhos. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) também atendeu a ocorrência.