As fortes pancadas de chuva que atingiram a Região Metropolitana causaram pontos de alagamentos em Porto Alegre na tarde desta sexta-feira (13). Um dos pontos que apresentou problema foi a Rua Dona Sebastiana, junto à Avenida Sertório, no bairro São João.
A rua da Zona Norte ficou alagada em trecho de 200 metros, a partir da Avenida Sertório. Assim que a chuva cessou, a água chegava a se aproximar dos portões das casas.
O corretor Lucas Leônidas, 27 anos, trabalha em uma empresa localizada nesse trecho. Segundo ele, não é a primeira vez que os moradores enfrentam essa situação.
— Já é a sétima vez que acontece isso. Na última, tive de ficar até as 23h aqui esperando a água baixar para sair com o meu carro e ainda precisei fazer um desvio — conta o jovem.
Os moradores afirmaram que o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) já esteve na região, mas os episódio seguem acontecendo.
A reportagem de GZH questionou o Dmae sobre a situação. O órgão afirmou que está programada a realização de limpeza das bocas de lobo na região na próxima semana. "Porém, aquela região sofre com os constantes alagamentos, que serão 100% sanados após a conclusão do complexo de obras de macrodrenagem do Arroio Areia", afirmou o órgão.