O Carnaval dos blocos de rua de Porto Alegre vai muito além da folia. É também sinômino de resistência, identidade, representatividade e posicionamento. Neste ano, os coletivos se preparam para voltar às ruas depois de dois anos de restrições sanitárias impostas pela pandemia, mas enfrentam desafios.
– A gente tem uma escalada de repressão às manifestações culturais na rua - afirma Ian Angeli, percussionista e produtor da Turucutá Batucada Coletiva Independente.
Participam também deste episódio do Perimetral Podcast Bruna Anele, representante do bloco Não Mexe Comigo Que Eu Não Ando Só, e Carlinhos Carneiro, integrante do bloco Império da Lã. Eles conversam com Léo Saballa Jr. e Paulo Germano sobre história do Carnaval na capital gaúcha, ocupação das ruas, relação com o poder público e, claro, os preparativos para a festa deste ano.
O podcast é publicado toda sexta-feira no site e aplicativo de GZH, além das plataformas de áudio Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e SoundCloud.