Foi identificada a mulher que morreu atropelada por um caminhão de lixo na noite de segunda-feira (7). Rosane Silva da Silveira, 58 anos, foi atropelada por volta das 18h30min na Rua da Fonte, no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre.
Conforme o delegado Carlo Butarelli, responsável pelo caso, a Polícia Civil já teve acesso a imagens de uma câmera de segurança que fica dentro do caminhão.
— O motorista entra no caminhão, que estava parado, ele arranca e ela cruza na frente do caminhão e é atropelada — explica o delegado.
A vítima morreu no local. A Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil foram acionadas para atender à ocorrência.
A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do acidente, e está em busca de imagens de câmeras de segurança próximas ao local que possam ter registrado o ocorrido.
— Vamos ouvir o motorista, possíveis testemunhas e quem acionou o Samu para montar o inquérito policial — diz o delegado.
O veículo, que realizava coleta de lixo orgânico, pertence à empresa Porto Limp, terceirizada que presta serviços para o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). A Porto Limp informou que já está prestando assistência à família. Em nota, o DMLU e a prefeitura de Porto Alegre informaram que devem aguardar o trabalho da polícia e que prestarão todo apoio à família da vítima.
Nas redes sociais, o prefeito Sebastião Melo se manifestou, reforçando que a “prefeitura irá adotar todas as providências para apoiar a apuração, a identificação da vítima e, assim, poder prestar suporte à família”.
O DMLU e a Prefeitura de Porto Alegre divulgaram nota sobre o caso. Veja a íntegra:
"Lamentamos muito o ocorrido. A vítima do acidente foi identificada e uma equipe do DMLU já conversou com um familiar. Ainda na manhã desta terça, servidores do Departamento irão visitar a família para prestar o devido apoio. Reafirmamos que todas as providências para que a Polícia Civil possa apurar as circunstâncias do acidente estão sendo tomadas."
A Porto Limp também divulgou nota sobre o fato:
"A empresa Porto Limp expressa profundo pesar a respeito da fatalidade ocorrida na data de ontem, dia 07/11. Estamos prestando todo o apoio à família da Sra. Rosane, com o suporte nos trâmites fúnebres e todo cuidado para atenuar a dor neste momento. Também estamos colaborando com as autoridades, fornecendo todas as informações necessárias para rápido esclarecimento dos fatos."