O rompimento de uma adutora causa bloqueio na Avenida Icaraí, no bairro Cristal, na zona sul de Porto Alegre, desde o começo da manhã desta sexta-feira (19). A interdição, na altura do número 1.719, ocorre no sentido de quem trafega em direção ao bairro — apenas uma faixa está liberada.
O ponto fica antes da rótula da Avenida Wenceslau Escobar com a Avenida Diário de Noticias, via que vira alternativa para escapar do trecho. Por volta das 7h, não havia registro de lentidão no local.
Segundo o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), equipes já trabalham no conserto emergencial da estrutura rompida. Para a intervenção, segundo o órgão, foi necessário parar as atividades da Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Padre Cacique — responsável pelo abastecimento dos bairros Camaquã, Cavalhada, Cristal, Menino Deus, Tristeza e Vila Assunção.
A previsão de conclusão dos trabalhos é ao longo do dia. Depois disso, conforme o Dmae, o abastecimento entra em normalização, podendo levar mais tempo nas áreas mais afastadas da rede.
Durante a obra, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que a faixa da direita estará com bloqueio para garantir a segurança. O local permanece sinalizado.