A primeira estrutura das novas paradas de ônibus foi instalada nesta segunda-feira (4) em Porto Alegre. O abrigo, que conta com entrada USB para carregamento de eletrônicos, painel com lista de linhas do transporte público que param no ponto, assentos e iluminação em LED, funcionará em modo de teste nos próximos 15 dias, em frente a sede da EPTC, na Avenida Ipiranga.
A novidade é o primeiro exemplar produzido pela Eletromidia, empresa vencedora da licitação, que instalará outros 1.506 como este pela Capital. Nestas primeiras duas semanas, fiscais da concessionária vão observar como funciona o protótipo. O calendário de novas instalações começa em agosto.
— Estamos orgulhosos em dar este primeiro passo na instalação dos novos abrigos de ônibus de Porto Alegre. Os modelos trarão mais informação, conforto e segurança, impactando positivamente o dia a dia das pessoas — disse José Carlos Angelucci, diretor de Relações Governamentais da Eletromidia.
Acompanhado por comitiva da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), o prefeito Sebastião Melo (MDB) foi até a nova parada para conhecê-la. De acordo com a prefeitura, regiões como Rubem Berta, Lomba do Pinheiro, Restinga e pontos de alta visibilidade e demanda, como Avenida Ipiranga e Cristovão Colombo e a Rua Ramiro Barcelos deverão ser priorizados quando as instalações iniciarem.
— Esta é mais uma parceria que nos ajuda a qualificar o atendimento à população. Estamos trabalhando em outros projetos como este, que têm como foco entregar melhores serviços para a cidade com o apoio da iniciativa privada — afirma o secretário em exercício de Parcerias, Jorge Murgas.