Com a despensa quase vazia, o Asilo Padre Cacique, em Porto Alegre, estendeu duas faixas em frente ao prédio com um forte apelo: "S.O.S. Leite". Desde quarta-feira (1º), os dizeres buscam sensibilizar a comunidade e garantir o leite dos mais de cem idosos que vivem no local. De acordo com o presidente da instituição, Edson Brozoza, o alimento é fundamental para os moradores do asilo, já que é rico em cálcio e auxilia no fortalecimento ósseo.
– Queremos conclamar as pessoas a não só doarem, mas para que possam conhecer o trabalho do Asilo Padre Cacique e assim sentir o carinho e cuidado que temos com nossos moradores. Se as visitas presenciais ainda não são possíveis, ir até lá e acessar nossos canais e redes sociais já ajuda a entender como funciona o nosso trabalho – destaca.
Essa não é a primeira vez que a instituição alerta para a necessidade de doações através de cartazes e faixas fixadas na fachada do prédio. A medida é usada sempre quando os estoques ameaçam atingir níveis críticos.
Além do leite, estão com os estoques baixos itens como achocolatado diet, amido de milho, aveia, azeite de oliva, bolacha salgada, café, extrato de tomate, sardinha, entre outros. Além dos alimentos, o asilo precisa de doações de material de higiene e limpeza, como também medicamentos.
Como ajudar
A lista completa pode ser acessada aqui. As doações podem ser entregues na sede da instituição todos os dias, das 7h às 20h. O asilo fica localizado na Avenida Padre Cacique, 1178, bairro Menino Deus.
Também podem ser feitas doações através de Pix. A chave é o CNPJ do Asilo Padre Cacique: 92.978.139/0001-22. Há, ainda, outras possibilidades de serem realizadas doações financeiras com segurança. As informações sobre como doar podem ser conferidas no site www.asilopadrecacique.com.br/ajuda