O choro de uma criança de três anos provocou discussão em um voo entre Campinas (SP) e Porto Alegre na madrugada desta terça-feira (28). Segundo testemunhas, um homem teria se descontrolado e agredido verbalmente a mãe da menina que chorava quando a aeronave da Azul se preparava para o pouso no aeroporto Salgado Filho.
A tripulação do avião decidiu acionar a polícia depois que o homem de 47 anos passou a gritar com a criança, sua mãe e outros passageiros. Ele foi levado à Delegacia do Turista em Porto Alegre (DPTur) após o desembarque e poderá responder por injúria.
A mãe e alguns passageiros também foram até a delegacia na qual foi registrada a ocorrência. O homem é de outro Estado e não tem registros policiais no Rio Grande do Sul. Ele foi liberado e o caso foi encaminhado para a Polícia Federal.
Em nota, a corporação informou que foi comunicada do fato pelo comandante do voo e conduziu o suspeito das agressões, uma testemunha e a vítima (mãe) para registrar a ocorrência. Acrescentou ainda que "as informações registradas na Polícia Civil serão encaminhadas à Polícia Federal para análise e demais procedimentos de polícia judiciária".