Em reunião com a empresa terceirizada para a coleta de lixo domiciliar da Capital, o prefeito Sebastião Melo assinou um acordo garantindo a liberação de R$ 500 mil para pagar o vale-alimentação dos funcionários e solucionar a paralisação que começou na sexta-feira (15), prejudicando a limpeza das ruas da cidade.
Dessa forma, a tendência é que o serviço seja retomado na próxima segunda-feira (18), quando o dinheiro for debitado na conta dos funcionários. Os garis interromperam os trabalhos nesta sexta-feira (15) devido a falta de pagamento do vale-alimentação.
— A prefeitura não tem problema de recursos para pagar a empresa, a empresa é que não apresentou os documentos necessários para receber — explicou Melo. — Mesmo assim estamos garantindo o vale-alimentação para os 400 garis e esperamos resolver a questão o mais rápido possível.
Melo ainda sugeriu que representantes da Litucera busquem uma negociação com os funcionários para que eles trabalhem nos próximos dois dias. No entanto, os trabalhadores sinalizam que só retornarão com a garantia do pagamento do benefício.
Estavam presentes na reunião o secretário de Administração André Barbosa, o Secretário de Serviços Urbanos Marcos Felipi Garcia, o diretor do DMLU Paulo Marques, a procuradora-geral do Município Eleonora Serralta, o controlador-geral do Município Silivio Zago, quatro representantes da empresa e técnicos da prefeitura.