Em mais uma ação conjunta da Guarda Municipal, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Brigada Militar (BM), cerca de duas mil pessoas foram dispersadas em sete vias urbanas que têm trechos com grande número de bares em Porto Alegre. Os casos ocorreram nos bairros Moinhos de Vento e Cidade Baixa entre a noite de sexta-feira (10) e a madrugada deste sábado (11).
Segundo o comando da Guarda Municipal, a maioria das pessoas que desrespeitava o distanciamento social estava sem máscara de proteção. Não houve transtornos e os locais foram monitorados por boa parte da madrugada para evitar que retornassem aos estabelecimentos. As vias que tiveram as ações sempre são as mesmas, mas as autoridades destacam que as pessoas não ficam nos estabelecimentos comerciais e sim nas calçadas e até mesmo nas ruas, interditando inclusive parte do trânsito.
No Moinhos de Vento, houve aglomerações nas seguintes vias: 24 de Outubro, Padre Chagas e Luciana de Abreu. Já na Cidade Baixa, a dispersão ocorreu nas ruas da República, José do Patrocínio, Lima e Silva e Fernando Machado. Um bar, o mesmo que foi autuado há duas semanas no bairro Menino Deus, recebeu durante a madrugada mais um auto de infração por descumprir decreto durante a pandemia ao permitir um grande número de pessoas aglomeradas no estabelecimento e sem o uso de máscara.