A Brigada Militar (BM), com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, encerrou três bingos clandestinos que promoviam aglomerações na madrugada deste sábado (7), em Porto Alegre. A operação iniciou por volta da 1h nos bairros Jardim São Pedro, na Zona Leste, e Cristo Redentor, na Zona Norte.
Conforme o tenente Paulo Nascimento, oficial de serviço externo do Comando de Policiamento da Capital (CPC), denúncias anônimas levaram equipes da segurança ao estabelecimentos. No primeiro estabelecimento, localizado na Rua Tupinambá, 80 clientes foram pegos praticando jogo de azar e descumprindo regras sanitárias, aglomerando. Além disso, oito funcionários também estavam no local.
A menos de duas quadras do primeiro ponto, um segundo bingo foi localizado na Rua Itararé, onde estavam 41 clientes e oito funcionários. Já o terceiro bingo interditado fica localizado na Rua Álvares Cabral, onde havia 49 jogadores e cinco funcionários. Esse mesmo ponto já havia sido fechado pela BM no começo do ano.
Os estabelecimentos foram fechados e, os responsáveis, autuados por descumprir o decreto de distanciamento social e promover jogos de azar. Já os clientes tiveram de assinar um termo circunstanciado por infração das medidas sanitárias.
— É uma questão que a população tem que ter consciência e ajudar também os órgão de segurança, órgão de saúde pública, para que não façam aglomerações. Para o bem de todos. Da sua família. Pensem nos seus familiares — avaliou o tenente Nascimento.
Denúncias podem ser feitas pelos números 153, da Guarda Municipal, e 156, da Prefeitura.