A Polícia Federal (PF) está auxiliando o governo do Estado na investigação sobre as causas do incêndio que destruiu o prédio da Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul. A ajuda ocorre por meio do setor técnico-científico da PF.
Peritos da PF utilizaram um drone para coletar imagens do prédio na tarde deste sábado (17). Essa ação ocorre para levantar dados que possam ajudar a compreender toda a dinâmica do evento.
Com as informações colhidas no local e o uso de um software específico do órgão, a PF poderá modelar o prédio da SSP em 3D. Com isso, será possível efetuar um estudo aprofundado de toda a estrutura do prédio destruído pelo incêndio, que começou na noite da última quarta-feira (14).
A Polícia Federal informou que segue à disposição das autoridades estaduais para auxiliar na localização dos dois bombeiros desaparecidos e na elucidação das causas do incidente.
As buscas pelo 1º Tenente Deroci de Almeida da Costa e ao 2º Sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós seguem neste domingo (18). Os dois bombeiros estão desaparecidos desde a última quarta-feira. Ambos atuavam no combate ao incêndio no prédio da SSP.