A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que dois bombeiros, que atuavam no combate ao incêndio no prédio da pasta, estão desaparecidos. Não há informações sobre os nomes dos agentes.
As chamas começaram por volta das 22h e, às 23h13min, parte do edifício desabou (veja abaixo). O fogo foi controlado pouco antes das 5h desta quinta-feira (15).
"Assim que houver condições de adentrar às instalações, serão iniciadas buscas para confirmação de vítimas", disse a SSP no Twitter.
Participam do combate às chamas todas as guarnições da Capital, além de reforços de Canoas, São Leopoldo, Eldorado do Sul e São Sebastião do Caí.
O vice-governador do RS e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, afirmou que "nossa prioridade passa a ser a localização dos dois colegas bombeiros. Ao mesmo tempo em que damos sequência às ações do gabinete de crise, estaremos monitorando os trabalhos".
Ainda não há informações sobre o que teria causado as chamas. O incêndio teria começado no quarto andar, em uma sala da Susepe, mas se alastrou para as demais partes do edifício.
A secretaria informou que o prédio foi completamente evacuado.