Um grupo de funcionários da Carris e apoiadores realiza um protesto na tarde desta quarta-feira (14) na área central de Porto Alegre. As principais pautas do ato criticavam a proposta que prevê desestatização da companhia e a possibilidade de retirada dos cobradores dos ônibus urbanos da Capital. O grupo levava faixas e cartazes em apoio à companhia pública e entoava cânticos como A Carris é nossa.
Rosangela Machado é cobradora e representante de uma associação de trabalhadores do transporte coletivo de Porto Alegre. O principal pedido do grupo é analisar possíveis irregularidades.
— Antes de se falar em extinguir a Carris pública, tem que analisar irregularidades. A gente não sabe o que vão fazer com a Carris. E o cobrador é importante, ele ajuda muito o motorista — destacou Rosangela.
Em frente à Câmara de Vereadores, alguns manifestantes forçaram o portão para tentar entrar no pátio do Poder Legislativo municipal. A Brigada Militar estava no local e a situação foi normalizada logo na sequência, sem maiores transtornos.