As buscas pelos dois bombeiros desaparecidos após o incêndio que destruiu o prédio da Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, continuam ocorrendo na noite desta quinta-feira (15) e devem seguir durante toda a madrugada de sexta-feira (16).
— (As buscas) Não serão interrompidas — afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel César Eduardo Bonfanti.
A corporação trabalha com guarnições do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (1º BBM) da Capital e com militares e cães da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) e do 4º BBM, de Santa Maria.
O tenente Deroci de Almeida da Costa, 46 anos, e o sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, 51, sumiram durante combate ao incêndio que começou na noite de quarta-feira (14).
Responsável por despachar viaturas para o combate às chamas, o tenente Almeida, nome de guerra de Deroci, atuava no incêndio como o oficial de serviço. Casado e pai de dois filhos, o bombeiro está na corporação desde dezembro de 1998.
Já o sargento Munhós está na corporação desde 1990 e, atualmente, trabalha na Divisão de Logística e Patrimônio do Corpo de Bombeiros, junto ao Comando-Geral. Mesmo com tempo de serviço para estar aposentado, segue na ativa. Na noite do incêndio, de folga, decidiu ir para o local ajudar.