A reurbanização da Praça Júlio Andreatta foi entregue a moradores do 4º Distrito, após oito meses de obras. O espaço ganhou nova academia ao ar livre, um cachorródromo e um playground com piso emborrachado.
O prefeito Sebastião Melo e o secretário do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm, visitaram o espaço na manhã desta terça-feira (20). A obra foi realizada pela Cyrela Goldsztein, por meio de um termo de compromisso com a prefeitura de Porto Alegre pela construção de um empreendimento na região.
– A revitalização desta praça é fruto de um instrumento jurídico-administrativo que permite que uma empresa faça melhorias na cidade que o poder público não teria condições de realizar – explica o secretário Germano Bremm.
A área verde de 5.460 metros quadrados, localizada na esquina das avenidas Benjamin Constant e Ceará, também passa a contar com passeios internos e externos em concreto, duas rampas de acesso para PCDs e pessoas com mobilidade reduzida, e piso diferenciado para pessoas com deficiência visual e baixa visão.
O CEO da Regional Sul da Cyrela, Rodrigo Putinato, diz que as melhorias nas áreas de lazer contribuem com a valorização da região e trazem mais qualidade de vida aos moradores.
– O Quarto Distrito de Porto Alegre está passando por uma grande revitalização e temos muito orgulho em fazer parte dessa história – afirma Putinato.
A incorporadora também finalizou as obras de melhorias da praça São Geraldo, localizada na mesma região, entre as avenidas Ceará e Paraná. Inaugurado em janeiro, o espaço tem pracinha e espaço lúdico infantil, quadra de futebol, área recreativa, quadra de beach tennis com cercamento, quadra poliesportiva e áreas de convivência
De acordo com Daniel Dillenburg, arquiteto e paisagista responsável pelos projetos, as duas praças, que estão próximas, se complementam. A praça Júlio Andreatta é mais voltada ao lazer e ao convívio. Já a praça São Geraldo, pela extensão e pelo fato de abrigar a Escola São Geraldo em seu perímetro, tem vocação de complexo esportivo.