O prazo para adesão ao pagamento parcelado do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Porto Alegre foi prorrogado pela prefeitura. Agora, os contribuintes da Capital que optaram pelo parcelamento em 10 vezes têm até o próximo dia 31 para pagar a primeira parcela.
As guias com a nova data serão entregues pelos Correios. Porém, também podem ser acessadas no site da prefeitura de Porto Alegre, informando a inscrição do imóvel, ou solicitadas pelo telefone 156, selecionando a opção 4.
As parcelas vencem sempre no último dia útil de cada mês. Além do acesso ao documento, é possível que os contribuintes vejam como foi calculado o imposto cobrado pelo poder público.
Segundo a prefeitura, a nova data visa a facilitar a adesão e oportunizar a regularização dos contribuintes. Mais de 149 mil pessoas ainda não aderiram ao parcelamento.
Até o momento, 78,53% dos contribuintes já quitaram ou parcelaram o imposto, garantindo a arrecadação de R$ 571,35 milhões de IPTU e Taxa de Coleta de Lixo (TCL). O objetivo da Receita Municipal é que mais de 90% dos contribuintes regularizem a situação até o final do ano.