Três pessoas morreram após um carro bater contra um poste na Rua Voluntários da Pátria, em Porto Alegre, por volta das 3h da madrugada deste sábado (23). As vítimas fatais são dois homens e uma mulher.
Outras duas ficaram feridas no acidente. Os cinco estavam em um Fiat Palio branco que bateu contra um poste embaixo do Viaduto da Conceição.
De acordo com a Brigada Militar (BM), o veículo começou a fugir da polícia porque era roubado. Não houve troca de tiros na perseguição. Os dois homens feridos foram encaminhados ao hospital em estado grave.
O inquérito ficará a cargo da Delegacia de Roubo de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). O delegado titular, Marco Guns, informou que o carro foi roubado no Vale do Sinos e tinha placas clonadas. No interior do automóvel, havia camisetas falsificadas da Polícia Civil. Guns não revelou os nomes dos envolvidos na ocorrência e afirmou desconhecer o local para onde os feridos foram encaminhados.
— Não se avançou muito até agora — disse Guns, que pretende dar mais informações sobre o caso na segunda-feira (25).
Após a colisão, houve bloqueios na Rua Conceição com a Farrapos, no sentido bairro-Centro, e outro na Voluntários com a Rua Santo Antônio, também no sentido bairro-Centro, mas o trânsito foi liberado pouco antes das 6h, quandoo veículo foi retirado do local.