
O motorista de um Corsa morreu após o veículo sair da pista, bater no guard-rail e capotar na freeway, em Porto Alegre, na manhã deste sábado (30). O veículo trafegava no sentido Litoral-Capital e se acidentou na altura do km 88, por volta das 8h45min.
A vítima, de 27 anos, era de Canoas e ainda não teve o nome divulgado. Duas faixas da rodovia chegaram a ser bloqueadas para o trabalho da perícia e da Polícia Civil, mas já foram liberadas.
Um Camaro preto, que estaria envolvido na ocorrência, foi apreendido logo em seguida. O condutor, um jovem de 21 anos e que não tem carteira da habilitação, foi levado ao Palácio da Polícia.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pouco antes do acidente com o Corsa, pessoas ligaram informando que os dois veículos estariam em alta velocidade realizando um racha na freeway. Logo em seguida, o Corsa saiu da pista e o Camaro passou pelo posto da corporação.
Ao ser abordado, o condutor — que não teve o nome divulgado — não teria dado explicações convincentes aos agentes. No Camaro, também foram encontradas munições.
O homem foi enquadrado por homicídio culposo e fuga do local do acidente. Ele realizou o teste do bafômetro, que deu negativo.
