Um acidente gerou lentidão e chamou atenção neste final de tarde de segunda-feira (28) na freeway, em Porto Alegre. O acidente aconteceu no km 92 da via, no acesso da rodovia para a BR-116, em direção a Canoas. A colisão envolveu dois caminhões, e um dos veículos quase caiu do viaduto.
O acidente ocorreu pouco antes das 17h. Os veículos trafegavam no sentido Litoral-Porto Alegre da freeway. Segundo um dos motoristas, um carro na faixa à esquerda trocou para a pista central.
O movimento brusco fez o motorista de um caminhão virar o volante para a direita, acertando uma carreta que transportava um container vazio. O condutor da carreta perdeu o controle do veículo, virou um L e bateu na mureta sobre o viaduto. Parte do capô ficou suspensa.
Adair Cardoso, 40 anos, dirigia o caminhão que quase caiu. Ele se deslocava da Região Metropolitana em direção à Rio Grande. Com a batida, achou que não conseguiria segurar o veículo.
— O colega bateu em mim. E eu virei um L ali. Achei que ia cair. Ali de cima (da boleia), a gente enxerga diferente. Eu não via nada. Foi um susto enorme — contou.
Ninguém ficou ferido no acidente. O fluxo de veículos ficou parcialmente bloqueado por cerca de uma hora na freeway para a retirada do caminhão. Equipes da CCR Viasul auxiliaram no resgate. Mesmo com o impacto, o caminhão saiu rodando do local, até ser levado para uma área segura na margem da estrada. Por volta das 18h, o tráfego foi totalmente liberado no trecho.