Um menino de seis anos morreu atropelado por um caminhão na vila Bom Jesus, em Porto Alegre. O acidente aconteceu por volta das 13h20min desta segunda-feira (26), na Rua Joaquim Porto Vilanova, na zona norte da Capital. O menino foi identificado como Wesley da Silva Cezar.
De acordo com a Polícia Civil, a via onde ocorreu o acidente é estreita, e praticamente não possui calçada. A criança estava dentro de casa quando o veículo foi estacionado na rua, mas deixou a residência e entrou embaixo do caminhão. O condutor não percebeu que o menino estava ali e arrancou, atingindo a vítima.
O motorista tem 42 anos de idade e não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O caminhão retira lixo, caliças, restos de obra e outros itens da região, que possui muitos catadores e vendedores de material reciclado.
A criança chegou a ser levada para a Unidade de Pronto-Atendimento da Vila Bom Jesus, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista deixou o caminhão e se afastou do local por receio de ser agredido. Assim que Brigada Militar chegou, ele se apresentou aos policiais.
Conforme o delegado Leandro Bodoia, o condutor foi apresentado na Polícia Civil e deve responder por homicídio culposo, com o agravante de não possuir CNH. Ele responderá em liberdade.
O acidente ocorreu próximo à Escola Municipal José Mariano Beck, onde o menino estudava. A diretora da instituição, Elizabeth Masera, foi professora de Wesley e tentou ajudar no resgate. Ela disse que as aulas já foram retomadas, mas muitas crianças estão fazendo atividades de forma remota devido à pandemia.
— Ele foi meu aluno no ano passado. Mora aqui na volta. É muito triste. Foi horrível. Quem dera ele estivesse aqui — disse.
Colaboração: Rochane Carvalho