Um caminhão de lixo destruiu uma parada de ônibus na Avenida Protásio Alves, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, na noite desta segunda-feira (21). O veículo descia a Rua Professor Langendonck quando não fez a curva e seguiu reto.
A mureta da estação João Abbott, a cobertura e um poste foram atingidos. Árvores na Professor Langendonck também foram danificadas.
O acidente ocorreu por volta das 22h e ninguém na parada se feriu. No caminhão, o motorista e outros três ocupantes também saíram ilesos.
O corredor no sentido Centro-bairro precisou ser bloqueado para o conserto da estação, mas foi liberado por volta das 10h30min desta terça-feira (22).
Em nota, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) diz que houve um problema mecânico no caminhão da coleta de lixo noturna. A empresa BA Meio Ambiente, prestadora do serviço, foi acionada e fará uma avaliação dos danos e reparos. O DMLU esclarece que os caminhões da terceirizada são revisados periodicamente pelos fiscais de contrato.
Confira a nota do DMLU:
"A respeito do acidente ocorrido na noite desta segunda-feira, 21, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) esclarece que houve um problema mecânico com o veículo que realizava o recolhimento de resíduos orgânicos e rejeito na região central da cidade no turno noturno. Os integrantes da equipe da coleta domiciliar não sofreram ferimentos. A empresa BA Meio Ambiente, prestadora do serviço, já foi acionada e fará uma avaliação dos danos e reparos a serem providenciados nos próximos dias. O DMLU esclarece que os caminhões da terceirizada são revisados periodicamente pelos fiscais de contrato. No caso do veículo envolvido no acidente, a ultima vistoria foi executada no dia 19 de agosto e a próxima estava prevista para esta sexta-feira, 25."