A Cidade Baixa perdeu mais um estabelecimento para a crise da pandemia de coronavírus. Localizado na Rua da República, o restaurante Aquavit encerrou as operações na última sexta-feira (14).
O ponto foi inaugurado em 2007 como um pub. Há 10 anos, virou restaurante, tendo no bacalhau de sextas-feiras e sábado e na feijoada seu carro-chefe. Além disso, as tortas do bufê eram tão populares que clientes chegavam a encomendá-las para levar para casa, orgulha-se Laércio Souza Carvalho, 46 anos, à frente do negócio há três anos. O restaurante também tinha a premissa de não usar temperos industrializados.
Carvalho comenta que não tinha um espaço ou uma equipe muito grandes — trabalhavam com ele seis pessoas antes da pandemia —, mas ressalta que o Aquavit tinha um público muito fiel. No post de despedida no Facebook, escreveu: “Sentiremos muita saudade de todos que tivemos o prazer de gravar seus nomes e até suas preferências”.
O proprietário conta ainda que tentou, durante a pandemia, operar por telentrega, mas o faturamento caiu muito e não foi possível continuar. Agora, concentra esforços em vender o ponto (o imóvel era alugado).
— Quero ver se alguém dá continuidade, para não deixar o público órfão — acrescenta.
É possível obter mais informações por meio da página no Facebook.