A 9⁰ Delegacia de Polícia abriu inquérito para investigar o incêndio em um apartamento no bairro Boa Vista, em Porto Alegre. As chamas atingiram o imóvel no sétimo andar de uma das torres do Residências Vergéis de Mathilde, na Rua Francisco Petuco.
Delegado responsável pelo caso, Alexandre Vieira afirma que já solicitou imagens das câmeras de monitoramento no prédio. A polícia investiga se o dono do imóvel estava sozinho no apartamento no momento em que as chamas começaram.
— Ainda vamos ouvir o proprietário para saber o que provocou o fogo. O primeiro passo é analisar as imagens — disse Vieira.
GaúchaZH apurou que o homem tem 51 anos e se internou em uma clínica após o incêndio. O fogo ocorreu pouco por volta da 0h30min desta segunda-feira (10). As chamas se alastraram pelo apartamento e chegaram a atingir a parede do andar superior.
Os moradores do edifício viveram momentos de aflição por conta das chamas. Em pelo menos duas torres, todas as pessoas deixaram os apartamentos. Gino Francisco Nicolini, 68 anos, mora no nono andar da torre onde ocorreu o fogo. Ele conta que estava deitado e ouviu muitos barulhos na rua. Depois, começou a escutar a intensa movimentação de vizinhos batendo na porta e deixando as casas.
— Não passei perigo, mas praticamente ninguém dormiu, passamos a noite acordados. Ficamos com isso na cabeça — relembra.