Um incêndio consumiu cinco casas de madeira na Vila Cachorro Sentado, próximo à Avenida Ipiranga, zona leste de Porto Alegre. O fogo começou por volta das 23h30min de quinta-feira (27) e foi controlado no começo da madrugada desta sexta (28). Ninguém se feriu, mas três lares ficaram totalmente destruídos e outros dois tiveram estragos parciais.
De acordo com o tenente Edson Domingues Mendes, os casebres são geminados e ficam tão próximos uns dos outros que havia o risco de mais lares serem consumidos. O trabalho rápido dos bombeiros, segundo o oficial, minimizou os danos. Foram necessários três caminhões para apagar as chamas.
- Essas casas geminadas, quando queima uma, queima outras. Se a gente não controla a tempo, uns 20 casebres podiam ter queimado - disse o tenente.
A diarista Renata Simões Soares foi uma das pessoas que tiveram sua casa atingida. Segundo ela, os moradores viram a fiação elétrica de uma das residências da vila pegar fogo. As chamas se alastraram.
- Foi muito triste. Só ouvi o estouro dos fios e senti o cheiro da fumaça. Não deu tempo de pegar nada, só peguei meus filhos e saí correndo. Os bombeiros chegaram a tempo de acontecer coisas piores - disse ela.
As famílias da Cachorro Sentado já haviam evacuado quando os bombeiros chegaram para o serviço. A causa do incêndio ainda não foi confirmada.