Um projeto organizado pela Associação de Amigos do Jardim Europa permitiu que moradores do bairro assistissem a um show ao vivo diretamente de suas janelas neste sábado (4). O evento, que faz parte do projeto Música à Domicílio, buscou arrecadar doações para projetos beneficentes realizados no bairro Lomba do Pinheiro. Para isso, trouxe como atração o músico Rodrigo Soltton, que tocou sucessos internacionais e nacionais, como Let it be, Jesus Cristo, I'm yours, País tropical, Another brick on the wall e Fascinação.
Em um palco montado em cima de caminhão, o artista percorreu as principais vias do Jardim Europa. Moradores cantavam e dançavam em suas sacadas, enquanto pedestres tiravam foto. Houve até mesmo uma caravana de carros, onde diversas famílias acompanharam o caminhão onde estava Soltton.
A realização é feita em parceria com a produtora On Line Som e Luz, e, nesta edição, teve apoio cultural do Instituto Cultural Floresta e patrocínio de Zaffari e Panvel. Esta foi a terceira do projeto, que já percorreu as cidades de Passo Fundo e Sarandi. No Rio Grande do Sul, há apresentações marcadas para as cidades de Carazinho, Ibirubá, Tapejara e Frederico Westphalen.
O presidente da Associação de Amigos do Jardim Europa, Celso Cirino, destacou que a recepção do evento foi "ótima".
— Nós temos um grupo (de Whatsapp) aqui dos moradores do Jardim Europa, que é um meio de comunicação que a gente tem aqui e, pela primeira vez, deu quase 100% de unanimidade de pessoas parabenizando pela organização. Foi um evento diferente, que nos agradou muito e a associação ficou muito contente de poder proporcionar isso para os moradores do Jardim Europa — afirmou.
Rodrigo Soltton, por sua vez, afirmou que a repercussão é "emocionante", e destacou que a equipe preza pela segurança de seus integrantes e também da população.
— É emocionante. Depois de tantos dias parado, tantos dias em casa, a gente começou com essa coisa do caminhão e tu vê as pessoas emocionadas, gente chorando, gente vibrando, esquenta o coração isso. A gente poder levar música na casa das pessoas, todo mundo em segurança — afirmou o cantor .
— Nós estamos fazendo isso de coração, a gente não tinha desde o início a visão comercial da coisa. A gente queria fazer algo grande, bonito, e as pessoas entenderam isso. Viram que não era uma coisa simplesmente feita financeiramente falando, a gente fez uma coisa de coração — acrescentou.
A ação, que também foi transmitida pelo perfil do YouTube do artista, teve como objetivo auxiliar as ações beneficentes feitas pelo Centro de Tradições Gaúchas Pousada da Figueira no bairro Lomba do Pinheiro. Moradores do Jardim Europa foram convidados a deixar em suas portarias roupas e alimentos não perecíveis para doação.