Enquanto a área central de Porto Alegre chegou a registrar tempo seco na tarde desta quarta-feira (8), a chuva não deu trégua em bairros da Zona Sul. O ciclone extratropical que provocou volumes elevados em todo o Rio Grande do Sul causou alagamentos em vias dos bairros Serraria e Ponta Grossa. Em um dos pontos, o acúmulo de água obrigava moradores a caminharem até um quilômetro para pegar um ônibus.
— Eu tô levando outro par de calçado na mochila para trocar no serviço. Minha casa não molhou muito, mas, nos meus vizinhos, ainda não baixou o nível da água — conta a auxiliar de cozinha Jéssica Andrade.
Na Avenida Serraria, um córrego transbordou e a via precisou ser bloqueada pelos agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Um motoboy tentou atravessar o trecho bloqueado, mas precisou descer e voltar empurrando a motocicleta. Segundo o diagnóstico dele, a água entrou no motor.
— Agora é tentar fazer ela ligar de novo, a correnteza estava muito forte e acabou me desestabilizando — comentou o profissional, que não se identificou.
Na mesma região, a Defesa Civil de Porto Alegre entregou, no começo da noite, 27 colchões e oito cestas básicas para famílias atingidas pela chuva no bairro Cavalhada.