Um carro caiu dentro do Arroio Sarandi, no bairro Sarandi, zona norte de Porto Alegre, na noite desta terça-feira (7). O motorista do Renault Symbol teve que quebrar o vidro do lado do carona para conseguir sair do automóvel.
A queda ocorreu por volta das 19h, na esquina da Avenida Sarandi com a Rua Zeferino Dias. O veículo descia da Avenida Assis Brasil quando caiu na água.
O condutor, Alexandre Aires Claudino, 50 anos, voltava para casa, em Cachoeirinha, e conta que, apesar da chuva, a rua não estava alagada e, de repente, encheu de água.
— Andei uns 10 metros e do nada a água já estava na altura da porta. O carro foi arrastado para dentro do valão — conta.
Claudino teve que quebrar o vidro e nadar por debaixo da ponte até se agarrar em galhos de árvores.
— Eu chegava a levantar os braços, mas batia na base da ponte. Quando peguei nos galhos, fiquei uns 20 minutos até conseguir sair — lembra o homem, que não teve ferimentos e foi de táxi para casa.
Waldir Mello, 67 anos, trabalha em frente ao local e viu o momento da queda.
— A gente tentou avisar, mas chovia muito. Ele nasceu de novo. Ainda bem que conseguiu se segurar nos galhos.
O carro ainda estava preso, dentro do arroio, na manhã desta quarta-feira (8). O veículo só será retirado após a água baixar. Moradores da região reclamam que em qualquer chuva o arroio transborda.