Com bandeiras e um megafone, um grupo de cerca de 30 rodoviários protestou em frente a garagem da empresa Sudeste, consórcio Mais, na Rua Saldanha da Gama, em Porto Alegre, no início da manhã desta quinta-feira (18). Não há bloqueio e os ônibus das 14 linhas que atingem a região estão saindo normalmente.
A ação é semelhante às ocorridas em frente a garagem das empresas Trevo e Sopal, semanas atrás. Os manifestantes protestam contra o parcelamento de salários e benefícios, como o vale-alimentação. Além disso, estariam ocorrendo demissões por parte das empresas.
O presidente em exercício do Sindicato dos Rodoviários de Porto Alegre, Sandro Abbade, diz que a intenção é informar os trabalhadores de que a situação é muito difícil.
— As negociações com as empresas e prefeitura não evoluem. Estão paradas.
Os sindicalistas estão abordando os funcionários que chegam e saem para trabalhar. São apresentadas as pautas de reivindicações e, de vez em quando, palavras de ordem são ditas no megafone.
A Empresa Pública de Transportes e Circulação da Capital (EPTC) e Brigada Militar estão no local. Não há tumulto. A previsão é permanecer no local até as 7h30min.