A Avenida João Wallig foi bloqueada na manhã desta segunda-feira (18) entre as avenidas Túlio de Rose e Nilo Peçanha, no bairro Passo D’areia, em Porto Alegre. O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) fará a reconstrução da rede pluvial que passa pelo local.
A previsão do Dmae é que o serviço ocorra até o dia 1º de junho. Parte da obra já havia iniciado no dia 28 de abril, mas, até então, não havia a necessidade de bloqueio total.
Motoristas que se deslocam pela João Wallig em direção à Nilo Peçanha devem entrar na Túlio de Rose à esquerda e depois na Rua Veríssimo do Amaral à direita e acessar a Nilo Peçanha. No fim da manhã, havia um pouco de lentidão no local e, por isso, agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) orientam os condutores.
As paradas de ônibus ao lado do Shopping Iguatemi ficarão desativadas. A opção é o embarque na Nilo Peçanha, junto ao shopping.
O serviço é necessário porque a tubulação do sistema de drenagem apresenta vazamento nas juntas, causando erosões e afundamentos na via. As equipes do Dmae estão substituindo um trecho de 2 metros da canalização de 600 milímetros e envelopando aproximadamente 30 metros da rede de 1.000 milímetros.
Devido à profundidade da rede que está sendo consertada, foi decidido o bloqueio total por segurança. É preciso escoramento para o conserto.