Quatro pessoas ficaram feridas após um Renault Sandero com placas de Viamão invadir o pátio de uma residência na Rua Cruzeiro do Sul, no bairro Santa Tereza, zona sul de Porto Alegre. O veículo perdeu o controle, invadiu a calçada ao lado de um posto de combustíveis e avançou sobre o muro da casa, que ficou destruído.
O automóvel atingiu uma cerca e um poste antes de parar, a poucos metros da porta de entrada da casa de madeira.
Segundo os bombeiros, uma pessoa ficou presa às ferragens. Para o socorro, o automóvel teve a capota serrada, entre a coluna das portas dianteiras e traseiras. Outros três ocupantes do veículo também ficaram feridos. Eles foram atendidos pelo Samu e encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). O estado de saúde não foi informado.
Na residência, vive uma idosa de 99 anos. Seu filho esteve no local para socorrer a mãe.
- Vi quando começou um fogo no poste. Corri para ver se ela tava bem, e por sorte o carro não entrou na casa - informou o representa comercial aposentado Manoel Anelio Cadeda, 77 anos.
Cadeda é vizinho da mãe e mora em uma casa próximo à esquina da Rua Dona Malvina. Segundo ele, a mãe sequer notou o acidente, pois tem problemas auditivos, com pouca percepção dos sons.
A CEEE foi acionada para desligar a energia na região, possibilitando a retirada do carro.