Um incêndio de grandes proporções destrói caixas de madeira e pallets que estão em frente à Central de Abastecimento do RS (Ceasa), no bairro Anchieta, na zona norte de Porto Alegre. O fogo começou pouco antes das 17h e se alastrou por uma área de mais de 100 metros, onde estavam madeiras espalhadas.
Essas madeiras são vendidas como caixas para pessoas que trabalham na distribuição de alimentos no local. Alguns cestos de plásticos também queimaram.
A fumaça é muito escura e, devido ao forte vento no local, os bombeiros têm dificuldade para conter as chamas. Até o momento ninguém ficou ferido.
Stella Vivian, 48 anos, que trabalha vendendo madeiras e caixas em frente à Ceasa, está apavorada com intensidade das chamas.
— Vou perder meu emprego. Se o fogo se alastrar mais, amanhã estou desempregada — afirmou.
Daniel Ferreira de Oliveira, dono de uma empresa de caixas próxima do local, estima ter perdido milhares de itens com o fogo.
— Ainda não consegui entrar. Esse fogo atingiu a região mais de uma vez. Quero entrar na empresa pra ver o que fez. Estimo perder 15 mil caixas, mais a máquina de lavagem e higienização de plástico — declarou Oliveira.
Três guarnições dos bombeiros trabalham no combate ao fogo.