Um homem morreu no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira (3), após passar mal durante um voo da empresa Alitalia. A aeronave saiu de Roma com destino a Buenos Aires e precisou fazer um pouso de emergência por volta das 6h27min. Conforme o Instituto-Geral de Perícias (IGP), o homem foi identificado como Mário Iulianetti, 78 anos.
O passageiro tinha cidadania italiana e argentina. Ele recebeu os primeiros atendimentos por parte da equipe da Fraport, concessionária que administra o aeroporto, mas não resistiu. O neto o acompanhava e desembarcou em Porto Alegre para a realização dos trâmites de liberação do corpo.
O avião ficou em solo brasileiro por cerca de duas horas. Às 8h20min a aeronave decolou e seguiu viagem em direção à Argentina.
A Polícia Federal foi comunicada do fato, e o corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal para perícia. O corpo foi liberado na noite desta segunda e deve ser enviado para Buenos Aires, segundo o IGP. Não foi informada a causa da morte.
A Fraport confirmou o pouso de emergência e o atendimento médico. A reportagem tentou contato com a Alitalia, mas não obteve retorno.