A Opinião Produtora, que será responsável pela organização do Carnaval de Rua 2020 em Porto Alegre, solicitou mais tempo para definir detalhes e o calendário do evento. Em reunião com a Secretaria Municipal da Cultura, nesta segunda-feira (27), a empresa informou que precisará de mais uma semana para negociar com possíveis patrocinadores. O próximo encontro entre prefeitura e produtora está marcado para sexta-feira (31).
De acordo com o secretário municipal da Cultura, Luciano Abarse, a conversa desta segunda foi produtiva e discutiu custos e detalhes do evento, incluindo a flexibilizações de alguns itens do edital.
O sócio da Opinião, Claudio Favero, explica que a realização do Carnaval exige patrocínio. Por isso, a produtora ainda está buscando as parcerias que entregarão o evento aos porto-alegrenses.
De acordo com a prefeitura, de quatro produtoras sondadas, a Opinião foi a única que manifestou interesse em promover o evento. O cronograma definitivo do evento será apresentado depois que o acordo entre a prefeitura e Opinião for aprovado. A nova data de início dos eventos está prevista para 15 de fevereiro, e a classificação dos blocos não terá mudança.